Jump menu

Main content |  back to top

Bolsas de Estudos - Ciência sem Fronteiras

Dê um passo à frente na sua carreira e busque seu espaço em um dos setores que mais cresce no Brasil: o de energia.

A Shell quer construir um futuro energético mais sustentável e inovador. E você, estudante, será o nosso parceiro nesse desafio!

A companhia vai promover o desenvolvimento acadêmico de estudantes que têm interesse em ingressar na indústria de Óleo e Gás e contribuir com o financiamento, até 2016, de 150 bolsas de estudo em instituições de ensino inglesas, americanas e holandesas. A iniciativa é fruto da parceria com o programa do Governo Federal (Capes, CNPq), ANP e Shell, e tem o objetivo de consolidar, expandir e promover a inovação científica e tecnológica nacional.

O estudante deverá estar matriculado nos seguintes cursos:

Engenharia Química

Engenharia Civil

Engenharia Mecânica

Engenharia de Petróleo

Engenharia de Produção

Geologia

Geofísica

  1. Faça sua inscrição no site www.cienciasemfronteiras.gov.br
  2. Preencha o formulário no site da Shell (www.shell.com.br/csf)

A Shell vai oferecer opções de desenvolvimento

Estágio: os estudantes concorrerão a vagas de estágio remunerado no país em que farão o curso**. Os estudantes selecionados para participar da Graduação Sanduíche do programa CsF aproveitarão seu período de férias para iniciar o estágio, que terá duração de 10 a 12 semanas**.

Mentoria: cada estudante escolhido pela Shell será orientado virtualmente por um executivo da empresa ao longo do programa, de duração de 12 meses. Os mentores poderão auxiliar sobre como as organizações privadas funcionam, estimular o networking e fortalecer a autoconfiança para lidar com oportunidades e desafios no mercado de trabalho.

Ambos os processos seletivos serão realizados no Brasil pela Shell antes do período de intercâmbio e terão as seguintes etapas: realização de teste de capacidade analítica online, avaliações de inglês e entrevista.

Ao final do curso, todos os alunos patrocinados pela companhia poderão ser convidados a integrar o time de estagiários ou funcionários da Shell, dependendo da sua formação acadêmica, data de formatura, disponibilidade de vagas no Brasil no ano em questão.

 

**A autorização da universidade para a participação no estágio será de responsabilidade do aluno. Esse processo é simples e usual nas instituições de ensino internacionais.

As inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras Shell estarão abertas do dia 16/Agosto a 30/Outubro

Formulário de Inscrição CsF Shell

Section 1/x

Favor preencher

Favor preencher

Favor preencher

Favor preencher

País para intercâmbio

* País para intercâmbio show help

Escolha no mínimo um país

Escolha um ou mais países de interesse.