What are you looking for?

  • Assuntos mais procurados

Suas pesquisas recentes

    Menu

    Oferecemos os melhores combustíveis para a sua frota comercial:

    • Maior desempenho
    • Redução dos custos com manutenção e de impactos ambientais

    A Shell oferece o melhor diesel aditivado para a sua frota, onde quer que estejam as suas operações, com qualidade e atendimento diferenciado. 

    Shell Evolux Diesel está disponível em três versões - S-10 (especial para veículos fabricados depois de 2012), S-500 e S-1800, e proporciona maior economia e redução de custos de manutenção, além de melhorar o desempenho do motor.

    Tecnologia e performance

    Economia – até 3% de economia no consumo do combustível proporcionada pela limpeza mais eficiente nos bicos injetores e melhor combustão nos motores.

    Manutenção – ajuda a prevenir a corrosão, evitando problemas na bomba, nas linhas de combustível e nos bicos injetores. Mantém a qualidade do diesel com uma melhor separação da água, facilitando o processo de drenagem e de armazenagem do combustível nos tanques, aumentando a vida útil do motor e espaçando as revisões do sistema de injeção.

    Desempenho – com uma melhor limpeza do sistema de injeção através do controle de depósitos, melhora a potência e resposta do motor em subidas e ultrapassagens.

    Emissões – reduz as emissões de CO2 e de fumaça através de uma combustão mais eficiente e melhor limpeza do sistema de injeção.

    Abastecimento – a tecnologia Shell reduz a formação de espuma na hora do abastecimento, o que oferece mais rapidez, segurança e eficiência.

    Informações técnicas

    Na hora de abastecer os veículos da sua frota, preste atenção e somente use a versão do combustível Shell Evolux Diesel indicada para cada veículo, que varia conforme o ano de fabricação. Os benefícios, resultado de testes em motores a diesel em caminhões e ônibus, comparados ao diesel comum de mesmo teor de enxofre, podem variar de acordo com o tipo de veículo. 

    Para atender aos requisitos de leis ambientais, conte com a tecnologia de Shell Evolux Arla 32. 

    Todos os veículos fabricados a partir de 2012 que contam com a tecnologia SCR (Redutor Catalítico Seletivo) devem obrigatoriamente usar produtos que ajudem a reduzir a emissão de materiais particulados, atendendo ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores. Shell Evolux Arla 32 reduz em até 80% a emissão desses materiais e em até 60% os níveis de NOx (óxidos de nitrogênio), fazendo com que os veículos de sua frota estejam dentro dos níveis de emissões exigidos por lei.

    Tecnologia e performance

    Composição – Arla (Agente Redutor Líquido Automotivo de NOx) é uma solução aquosa cuja composição envolve 32,5% de ureia pura dissolvida e misturada em água deionizada

    Segurança - Esse líquido não é tóxico nem inflamável e consegue reagir e neutralizar o NOx emitido pelos veículos. As embalagens são entregues lacradas e não devem ser reabastecidas após o seu uso

    Desempenho – A falta do Arla 32 pode causar danos aos catalisadores e uma redução de até 40% no torque dos veículos

    Informações técnicas

    Shell Evolux Arla 32 é comercializado através de venda direta para empresas e também em postos. Está disponível em bombonas de 10 e 20 litros (nos postos) que podem ser levadas durante viagens mais longas, garantindo a sua disponibilidade, e em contentores de 1.000 litros.

     

    Mantenha o bom desempenho de suas máquinas com OC Plus, óleo combustível desenvolvido pela Shell.

    O óleo combustível para indústrias OC Plus é uma exclusividade Shell, disponível em diversas faixas de viscosidade. Conta com o aditivo SkyClean, desenvolvido pelo nosso Centro de Tecnologia, que proporciona uma redução de 76% na emissão de material particulado e fuligem, melhora o rendimento da combustão e aumenta a eficiência térmica dos equipamentos, oferecendo maior rentabilidade e competitividade para seus negócios.

    Tecnologia e performance

    Economia – reduz o custo com equipamentos de controle de emissões, proporciona maior aproveitamento do combustível e aumenta a vida útil dos equipamentos.

    Manutenção – ajuda a reduzir depósitos e incrustações nas caldeiras e proporciona maior limpeza nos sistemas de combustão.

    Desempenho – melhora o rendimento da combustão, fazendo com que a queima inicie e termine a uma temperatura mais baixa, aumentando a eficiência térmica dos equipamentos.

    Emissões – testes no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) indicam redução de 76% na emissão de material particulado, atingindo níveis inferiores à 100 mg/Nm3

    Não importa o clima, a Shell tem o combustível ideal. Conheça Shell Diesel Inverno, especial para regiões com temperaturas mais baixas.  

    Desenvolvido especialmente para a região Sul do Brasil, Shell Diesel Inverno tem formulação que reduz os problemas de ignição no frio e o entupimento dos filtros em baixas temperaturas, encontradas principalmente no interior e nas serras da região.

    A partir de abril, comece a reduzir seus estoques de Shell Evolux Diesel, e comece a substituí-lo pelo Shell Diesel Inverno, evitando os problemas gerados pela cristalização da parafina.

    Tecnologia e performance

    Como funciona – impede que a parafina, componente natural do petróleo e que proporciona boa qualidade de ignição do combustível devido ao seu alto valor de cetano, comece a cristalizar em baixas temperaturas. Esses cristais entopem as linhas de combustíveis e filtros, o que ocasiona perda de potência ou até mesmo a parada total do veículo.

    Desempenho – Shell Diesel Inverno possui um CFPP* maior do que o exigido por lei para o diesel comum, fazendo com que ponto de cristalização só aconteça a uma temperatura menor, mantendo o combustível fluindo enquanto a versão comum já teria cristalizado.

    *Ponto de Entupimento do Filtro em Frio (CFPP – Cold Filter Plugging Point). O teste CFPP fornece um meio de prognosticar o comportamento do diesel à baixas temperaturas Ele mede o fluxo deste combustível através de um sistema bem projetado sob condições que simulam a operação real. OBS: CFPP não é uma garantia de uma temperatura mínima de operação. Operacionalidade Mínima é controlada por uma combinação de características do combustível e design do sistema de combustível e pode variar dependendo das condições climáticas do inverno.

    Mais sobre Shell para Negócios

    Lubrificantes para Negócios

    Saiba mais sobre as recomendações dos especialistas, suporte e estudos de casos que fornecemos através dos nossos serviços referentes a lubrificantes, que estão ajudando empresas como a sua todos os dias.

    Aviação

    Mais de um século de pesquisas e inovações oferecem os produtos mais eficientes para aeronaves de todos os portes.

    Você também pode gostar

    Futuro da Energia

    Na Shell, usamos engenhosidade, inovação e tecnologia para buscar a energia necessária para nossos consumidores, limitando os impactos no meio ambiente.

    Inspirando Inovação

    Inovação está no nosso DNA. Trabalhamos para encontrar formas inovadoras para suprir a demanda global de energia respeitando o meio-ambiente.