What are you looking for?

  • Assuntos mais procurados

Suas pesquisas recentes

    Menu

    Veja aqui

    Parceria técnica da Shell com a Ducati Corse

    Em 2003 a Shell se juntou a Ducati no mais importante dos campeonatos de motociclismo, o MotoGP. Desde então mantém uma parceria técnica, no circuito automobilistico, desenvolvendo combustiveis e lubrificantes para as motos Ducati Corse.

    O que torna o Shell Advance o óleo certo para a sua moto?

    Há alguns anos, era possível usar o mesmo óleo em carros e motos. Desde então, os motores de carros e motos seguiram objetivos de projeto diferentes. Isto significa que, hoje em dia, algumas das motos japonesas de passeio de 600cc produzem o dobro de cv por litro do que um carro esporte, usando motores que funcionam em velocidades que se aproximam de 15.000 rpm.

    Um carro esporte de 105cv 1,4 litros com um cárter de motor de 3,2 litros tem um fator de estresse do óleo de motor de aproximadamente 23. Uma moto esporte de 123cv 0,6 litros com um cárter de motor de 2,7 litros, por outro lado, tem um fator de estresse do óleo de motor de aproximadamente 76 - quase três vezes o do carro.

    A maioria dos motores de moto de 4 tempos contém menos óleo do que os motores de carros, e o óleo não tem que ser somente utilizado no motor, tem também que sobreviver às altas tensões da caixa de câmbio e permitir uma operação suave da embreagem.

    Os óleos para motos têm que trabalhar muito mais em comparação ao óleo de carro, e este é exatamente o motivo pelo qual desenvolvemos a linha Shell Advance. Eles são óleos específicos para motos com excelentes características de desempenho que são alcançadas através da mistura cuidadosa de óleos básicos de qualidade e da aplicação do know-how de formulação da Shell.

    Ao selecionar o óleo Shell Advance, você sabe que você está oferecendo a proteção máxima da Shell e ajudando a sua moto a lidar com esses altos níveis de tensão. Quando girar o acelerador, você poderá relaxar sabendo que você vai tirar o máximo proveito da sua moto por mais tempo.

    Os óleos Shell Advance são uma mistura especial de sintéticos de alta qualidade, semissintéticos ou óleos minerais básicos. Aditivos de alto desempenho são também misturados para fornecerem uma proteção longa e duradoura contra a tensão do motor e aumentar a limpeza.

    Com óleos menos sofisticados, forças de cisalhamento intensas podem causar a separação dos modificadores de viscosidade que impedem os óleos de se tornarem demasiadamente finos quando há aumento de temperatura. Quando esta separação ocorre, pequenas partículas de carbono são liberadas no óleo e podem formar depósitos de borra. Estes podem causar depósitos de carbono e verniz, especialmente nas partes quentes do motor, tais como os pistões e as caneletas dos anéis do pistão, resultando em problemas de partida, perda de potência e falhas em proteger os pistões da perda de metal. Com o Shell Advance, isto é minimizado.

    Prevenindo o acúmulo de sujeira

    A tecnologia Shell Advance ajuda a evitar a separação do óleo em motores de 4 tempos, de modo que o óleo mantém o desempenho até a próxima troca de óleo. Os detergentes promovem a limpeza dos componentes, removendo neutralizando as teimosas partículas de carbono negro que podem se acumular rapidamente em peças lubrificadas com óleos de fórmula menos avançada.

    No ambiente exigente de um motor de moto moderna, o óleo deteriora com o tempo, o que resulta na perda das propriedades que ele foi formulado para ter. Esta deterioração conduz ao acúmulo de ácidos e ao aumento da viscosidade do óleo, o que resulta na redução do desempenho do seu motor e do nível de proteção que o óleo dá aos componentes do motor. A tecnologia Shell Advance foi desenvolvida para prolongar a vida útil do óleo e manter a fórmula - ajudando o seu motor a funcionar como o fabricante pretendia.

    O Shell Advance foi formulado especialmente para tirar proveito de um menor intervalo de viscosidade, reduzindo a quantidade de modificadores de viscosidade necessários para construir os óleos de motocicleta multiviscosos.

    Principais benefícios dos óleos Shell Advance para motores de 4 tempos

    • Vida longa, lubrificação segura, devido à alta estabilidade térmica.
    • Partidas de motor fáceis e proteção desde o início, graças às excelentes características de escoamento a frio.
    • Baixo consumo de óleo do motor devido à alta estabilidade de evaporação.
    • Limpeza de longo prazo através da poderosa ação antioxidante e detergentes de alta qualidade.
    • O acúmulo de borra é impedido por agentes de dispersão resistentes que mantêm as partículas de carbono em suspensão
    • A eficácia de lubrificação é maximizada por aditivos antiespumantes.
    • O acúmulo de ácido é neutralizado por aditivos especiais.
     

    O óleo de motocicleta Shell Advance é especialmente selecionado para fornecer a máxima proteção da Shell para todas as partes essenciais de um motor de 2 tempos, especialmente os pistões, rolamentos e sistema de escapamento. A escolha de aditivos selecionados depende da quantidade de tensão e do ataque químico que os componentes da moto precisam suportar.

    O óleo para motores de 2 tempos é inserido na moto através do sistema de combustível. O óleo e os aditivos importantes que o protegem são continuamente consumidos por combustão e substituídos com uma nova carga de óleo combustível. Como resultado, o óleo somente é exposto às partes móveis por um espaço de tempo bem curto antes de ser consumido por combustão.

    O Shell Advance é formulado exclusivamente para ajudar a manter os motores de motos e escapamentos limpos. O uso de óleos menos sofisticados pode resultar em maior fricção e um desgaste maior para a moto, o que leva à deformação do pistão e do cilindro, à aderência do anel de pistão e ao gripamento dos mancais - problemas que afetam o desempenho da sua moto e a jornada. O Shell Advance também ajuda a minimizar os depósitos durante a combustão, reduzindo a probabilidade de bloqueios que podem levar ao travamento do motor.

    O Shell Advance também protege o motor contra corrosão e ajuda a prevenir outros problemas, tais como carbonização das velas, pré-ignição, obstrução do sistema de escapamento e excesso de fumaça. Tudo isto contribui para que o motor e o sistema de escapamento fiquem mais limpos, ajudando você a tirar o máximo proveito da sua moto por mais tempo.

    Principais características dos óleos Shell Advance para motores de 2-tempos

    • Baixa produção de fumaça no escapamento.
    • Controle efetivo contra o entupimento do sistema de escapamento.
    • Alta qualidade da proteção antidesgaste.
    • Preservação da potência.
    • Alto nível de lubrificação para garantir que as partes móveis estão protegidas do contato entre os metais.
    • Atende ou supera as especificações internacionais mais elevadas (JASO, ISO, API).
     

    Antes de começar a desenvolver óleos como o Shell Advance, é preciso entender os motociclistas e as suas necessidades diárias. É por isso que reunimos equipes experientes ao redor do mundo que dedicam tempo a descobrir o que os motociclistas esperam de um óleo, seja para dirigir em grandes cidades com tráfego intenso ou em estradas de alta velocidade. Eles trabalham de perto com os motoqueiros, desenvolvendo novos conceitos de óleo que atenderão às suas aspirações motociclistas atuais e futuras.

    A nossa decisão de desenvolver o Shell Advance decorre deste trabalho meticuloso.

    Ao longo dos últimos anos, descobrimos que os motociclistas querem um óleo que proporcione o máximo de confiabilidade, desempenho e limpeza - o que lhes permite obter o desempenho máximo de suas motos por mais tempo.

    Decidir o que você precisa em um óleo é uma coisa. Encontrar a fórmula certa que vai oferecer o que você espera é outra. Na Shell, a nossa experiência em formulação tem nos mantido à frente do desenvolvimento de lubrificantes há mais de 100 anos.

    Nossos especialistas ao redor do mundo conhecem as condições e as necessidades locais - nos ajudando a nos concentrar nos componentes principais necessários ao desenvolver novos óleos.

    Realizamos testes de laboratório em mais de 20 formulações diferentes para cada tipo de óleo, para garantir que eles cumpram as normas internacionais estabelecidas pelo setor e pelos fabricantes de motocicletas.

    As formulações que passam do primeiro estágio são então sujeitas a abrangentes testes práticos. Estes testes aperfeiçoam a fórmula e verificam se os componentes estão competindo um com o outro.

    Durante os testes no Shell Advance, modificamos a fórmula para a obtenção da melhor combinação de aditivos, detergentes e outros componentes para oferecer aos motociclistas proteção máxima da Shell contra o desgaste.

    Depois dos testes práticos, vários candidatos são enviados para extensivas bancadas de testes de laboratórios usando uma ampla variedade de motores de motocicleta.

    A maioria das nossas bancadas de testes de óleo para motores de 2 tempos é realizadas no nosso laboratório japonês, onde precisamos atender às altas especificações estabelecidas pela Organização da Sociedade Japonesa de Automobilismo (JASO).

    As nossas bancadas de teste para motores de 4 tempos são realizados no Japão, na Europa e nos EUA, onde temos uma ampla variedade de motores representativos de motos.

    Checamos o Shell Advance para que este mantenha os componentes do seu motor limpos e forneça a máxima proteção antidesgaste da Shell.

    Por exemplo, examinamos como os óleos submetidos a teste são capazes de prevenir, ou pelo menos minimizar o acúmulo de depósitos de carbono no motor e nos componentes do pistão.

    Nos motores de 2 tempos, o bloqueio da saída do escapamento é também investigado. Os diferentes protótipos de formulações também são verificados para ajudar a maximizar a lubrificação.

    Geralmente, dois dos óleos propostos são selecionados para os testes de campo por um determinado número de pilotos com experiência variada, de motociclistas profissionais ao motoqueiro de rua comuns.

    Eles testam o óleo em várias partes do mundo em ambos os ambientes rurais e urbanos. Usamos também os testes para avaliar o trabalho de desenvolvimento em outros lubrificantes tais como óleos de corrente e agentes de limpeza.

    É o compromisso rigoroso de testes que garante que a linha Shell Advance ofereça sempre o óleo certo que você precisa para a sua moto.

    Não importa se o seu motor é novo ou usado, você sabe que o Shell Advance vai ajudá-lo a desfrutar de sua jornada e proteger o seu investimento por mais tempo.

    Produtos da linha Shell Advance