Jump menu

Main content |  back to top

Jeremy Bentham

Jeremy Bentham

Vice-Presidente da Shell de Ambiente Global de Negócios

Jeremy é responsável pela equipe de Ambiente Global de Negócios da Shell desde 2006. Sua equipe é conhecida por desenvolver cenários inovadores para apoiar o pensamento estratégico da empresa e o estabelecimento das suas direções.

Ele ingressou na Shell em 1980 após sua experiência como pós-graduado no Instituto de Tecnologia da Califórnia. Cursou Física na Universidade de Oxford, no Reino Unido e tem mestrado em Gerenciamento pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA.

Suas funções anteriores na Shell envolveram pesquisa e tecnologia, economia de manufatura, análise industrial e tecnologia de informação comercial. Também coordenou atividades comerciais e de produção em várias refinarias.

Suman Bery

Suman Bery

Economista-Chefe da Shell

Suman se tornou Economista-Chefe da Shell em fevereiro de 2012. Na sua função, ele presta consultoria à gestão sênior e ao comitê executivo da Shell sobre questões econômicas globais.  

Nascido na Índia, Suman estudou Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford e também tem mestrado em Assuntos Públicos da Faculdade Woodrow Wilson de Assuntos Públicos e Internacionais da Universidade de Princeton.

Trabalhou para o Banco Mundial em Washington D.C. através do programa de jovens profissionais e exerceu funções relacionadas a políticas nacionais, com ênfase na América do Sul. De 1992 a 1994, sob licença do Banco Mundial, Suman foi contratado pelo Reserve Bank of India, em Bombaim, como Consultor Especial.

Ele deixou o Banco Mundial em 2001 para assumir o cargo de Diretor Geral (CEO) de uma das mais importantes instituições de pesquisa da Índia, o Conselho Nacional de Pesquisa Econômica Aplicada, função que desempenhou até 2011. Em 2009, foi nomeado pelo governo indiano como membro do Conselho Consultor Econômico do Primeiro Ministro, bem como de sua Comissão de Estatística, funções que exercia em meio período.

Maike Boggemann

Maike Boggemann

Gerente de Projetos, Equipe de Estratégia e Cenários da Shell

Desde 2010, Maike é responsável pelo trabalho da Shell em conexões entre água e energia. Ela está bastante envolvida nas discussões sobre políticas internas, tecnologias e competências da Shell, bem como em colaborações externas em torno do nexo entre água, energia e alimentos. 

Ela é coautora de um artigo acadêmico  sobre contabilidade da água para caminhos de energia em 2011/12.

Trabalhando para a Shell desde 1999, as funções anteriores de Maike incluíram a gestão de operações e cadeias de suprimento em vários negócios da Shell.

Cho-Oon Khong

 Cho-Oon Khong

Analista-Chefe de Política, Equipe de Estratégia e Cenários da Shell

Cho presta consultoria sobre tendências e riscos políticos e lidera as avaliações ambientais externas para as revisões nacionais da Shell.

Juntou-se à equipe de cenários da Shell em 1994 e liderou uma série de projetos de cenários nacionais ao longo dos anos. Além disso, esteve ativamente envolvido no desenvolvimento dos Cenários Globais da Shell de 1995, 1998, 2001 e 2005 e dos Cenários de Energia de 2008.

Cho também trabalhou em vários projetos de cenários com organizações internacionais, governos, universidades, instituições de pesquisa e empresas na Ásia, Europa, EUA e África. Ele é membro do painel consultor do Grupo Evian IMD em Lausanne e da Força-Tarefa Asiática do governo britânico.

Wim Thomas

Wim Thomas

Líder da equipe de Análise Energética, Equipe de Estratégia e Cenários da Shell

Wim lidera a Equipe de Análise Energética do Grupo de Cenários Globais da Shell. Sua equipe é responsável por análises energéticas internacionais e cenários globais de energia a longo prazo, prestando consultoria a empresas da Shell sobre uma variedade de assuntos energéticos, incluindo demanda e oferta globais, regulamentações, políticas energéticas, preços e estrutura da indústria.

Está na Shell há quase 25 anos. Anteriormente exerceu funções nas áreas de operações de perfuração, gestão de reservatórios de subsuperfície e questões comerciais e regulamentares no setor de gás.

Wim é membro britânico do Conselho Mundial de Petróleo e do grupo de cenários de energia do Conselho Mundial de Energia, e foi presidente do Instituto Britânico de Economia Energética em 2005. Ele tem mestrado em Tecnologia Marítima pela Universidade de Delft na Holanda.

Adam Newton

Adam Newton

Gerente de Projetos, Equipe de Estratégia e Cenários da Shell

Adam trabalha com projetos de cenários da Shell desde o começo de 2010. Em 2001, iniciou a pesquisa da equipe sobre as complexas relações entre recursos vitais, conhecidas como o nexo entre energia, água e alimentos. Ele organizou um trabalho similar para a equipe explorar mais sobre os impactos sociais e culturais da rápida urbanização.

Após o derramamento da Deepwater Horizon no Golfo do México, Adam liderou a revisão estratégica. Ele também esteve bastante envolvido em um projeto conjunto entre a Shell e o governo chinês sobre caminhos energéticos do futuro.

Previamente jornalista da BBC e consultor especial do Partido Conservador no Reino Unido, Adam foi contratado pela Shell em 2007 como Porta-Voz Sênior do Grupo para o setor de Exploração e Produção.

Page Tools