Jump menu

Main content |  back to top

Shell Cenários 2100

Shell Cenários

Como será o mundo daqui 100 anos?

Desde o começo da década de 1970, a Shell  desenvolve cenários para explorar o futuro. Cenários são histórias que consideram perguntas do tipo “e se?”. Enquanto as previsões se concentram em probabilidades, os cenários consideram uma variedade de futuros plausíveis e como esses futuros podem emergir das realidades de hoje em dia. Eles reconhecem que as pessoas têm crenças e fazem escolhas que causam impactos.

Nossa equipe de cenários considera várias mudanças, tais como o ambiente econômico global, geopolítica, pressões sob recursos, como por exemplo, água, gases do efeito estufa e demanda e oferta energéticas, para ajudar os líderes de negócios a tomarem as melhores decisões.

O que são os cenários da Shell?

Saiba como os cenários são desenvolvidos e o que eles significam para a Shell e para o mundo.

Cenários sob novas lentes

O que nos espera no ano de 2100? Nossos cenários mais recentes exploram duas versões possíveis para o futuro vistas sob novas “lentes”.

Definindo uma visão de futuro

À medida que a população mundial cresce, os desafios energéticos, ambientais e econômicos ficarão cada vez mais difíceis. Cenários que proporcionam pontos de vista credíveis sobre aquilo que nos espera no futuro podem ajudar empresas e governos a estarem melhor preparados para enfrentá-los.

Conheça a equipe de cenários da Shell

Conheça as pessoas por trás desse trabalho inovador que explora versões plausíveis do futuro.