Jump menu

Main content |  back to top

Pessoas e a organização

Nossa equipe global com cerca de 45 mil técnicos e engenheiros desenvolve e fornece tecnologias para nossos projetos em todo o mundo.

Cerca de 10% de nossa equipe técnica realiza pesquisas e desenvolvimento em nossos centros tecnológicos localizados em 11 países. Seu conhecimento, criatividade e ideias nos ajudam a atender à crescente demanda global por energia, de forma social e ambientalmente responsável.

Cientistas

Nossos cientistas, reconhecidos internacionalmente, ajudam a aprimorar a especialização de nossas equipes, atuando como embaixadores das tecnologias da Shell, em colaboração com acadêmicos e outros especialistas do setor para reforçar sua posição na liderança da área de conhecimento. Eles trabalham diretamente com nosso diretor de tecnologia (CTO, Chief Technology Officer) para desenvolver e fornecer as tecnologias que modelam o futuro energético.

Onde estamos: nossas localidades

Técnico na refinaria Stanlow, no Reino Unido.

Técnico na refinaria Stanlow, no Reino Unido.

Em Houston, nos Estados Unidos, e em Amsterdã e Rijswijk, na Holanda, o foco de nossos centros tecnológicos é a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias, além do aprimoramento das existentes.

Em outros locais — entre eles Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Índia, Noruega, Omã, Qatar e Singapura —, os centros dedicam-se ao desenvolvimento de produtos, suporte de marketing e fornecimento de assistência técnica específica para operações regionais.

Equipes de diferentes áreas estão integradas em todos os nossos centros de pesquisa, com objetivo de acelerar o planejamento e o aproveitamento das tecnologias. Por exemplo, geólogos, engenheiros e geofísicos podem se conectar por meio de sistemas de realidade virtual 3D para trabalhar simultaneamente no projeto de poços.

Investir no futuro

Nos últimos cinco anos, a Shell foi a empresa petrolífera que mais investe em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Em 2010, investimos cerca de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que serão necessárias para produzir maior quantidade de energia mais limpa, além de combustíveis e produtos mais eficientes para nossos clientes.

Programa GameChanger

O programa GameChanger incentiva que pessoas enviem suas ideias com foco em desafios energéticos e ambientais. Selecionamos as melhores ideias para oferecer o suporte necessário para que elas se tornem realidade. Desde que começou em 1996, o GameChanger investiu mais de US$ 250 milhões em mais de duas mil ideias, ajudando a criar mais de 200 projetos de sucesso.