Jump menu

Main content |  back to top

Nosso objetivo é compartilhar benefícios e limitar nosso impacto, selecionando cuidadosamente os investimentos em nossos projetos, aprimorando nossas operações e desenvolvendo melhores produtos.

Diagrama do desenvolvimento sustentável

Para gerenciar o impacto das nossas operações e projectos sobre o ambiente e a sociedade temos um conjunto abrangente de normas e requisitos que abrangem saúde, segurança, protecção, ambiente (HSSE) e performance social (SP).

Os Princípios Empresariais Gerais da Shel (em inglês) dão orientação de nível elevado e o nosso Compromisso e Política de HSSE e Performance Social (em inglês) refletem os nossos objetivos e envolvem comunidades próximas das nossas operações.

Todas as empresas, contratados e joint ventures controladas pela Shell têm de gerir segurança e performance social (HSSE e SP) de acordo com o Compromisso e Política, e aplicar os nossas regras e padrões (em inglês) obrigatórios.

Consideramos fatores ambientais e sociais em nossas decisões de investimento, e quando planejamos novos projetos, como os custos futuros previstos de emissão de CO2. Antes de iniciar qualquer trabalho em nossos principais projetos ou em instalações existentes, realizamos uma avaliação do impacto ambiental e social e realizamos frequentes revisões destas análises.

Temos uma Comissão de Responsabilidade Social e Corporativa (em inglês), constituída por quatro Diretores Não-executivos, para avaliar nossas políticas e desempenho. O CEO da Royal Dutch Shell plc é responsável pelo desenvolvimento sustentável e representa nosso Executivo de Performance Social e HSSE, que revê o desempenho ambiental e social e define prioridades, princiapais indicadores de desempenho e metas.