Jump menu

Main content |  back to top

Para impedir acidentes, gerimos a segurança de forma sistemática e introduzimos requisitos mais claros e simples, que as pessoas possam entender e seguir facilmente.

Todas as empresas e joint ventures controladas pela Shell têm de gerir a segurança segundo nossa Política e Compromisso de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSSE) e Performance Social (PS), ou de outra política materialmente equivalente. A política é apoiada por um conjunto de manuais obrigatórios que abrangem tópicos como segurança pessoal, segurança rodoviária e segurança de processos.

Buscamos manter nossos funcionários e contratados seguros, através do enfoque em conformidade e na resolução de questões culturais que podem levar a um comportamento inseguro. Em 2007, oficializamos nosso programa de metas para operar com zero lesões e sem incidentes significativos.

Entre nossos funcionários, desenvolvemos as habilidades de liderança para segurança em nossas equipes, aprimorando os meios de garantir o cumprimento das regras.

As 12 Regras que Salvam vidas reforçam o que funcionários e contratados precisam saber para prevenir ferimentos graves ou fatalidades, como usar o cinto de segurança ou cometer uma ação de risco. Quem quebrar uma destas regras corre risco de sofrer sanções disciplinares pela empresa.

Regras que Salvam Vidas

Trabalhar com permissão de trabalho quando for exigido. Obter permissão antes de entrar em um espaço confinado. Realizar testes de gás quando for exigido.
Trabalhar com permissão de trabalho quando for exigido. Obter permissão antes de entrar em um espaço confinado. Realizar testes de gás quando for exigido.
 Verificar o isolamento antes do início do trabalho e usar equipamento de proteção específico.  Obter permissão antes de suprimir ou desabilitar um equipamento crítico de segurança.  

Proteger-se de uma queda no trabalho em altura.

Verificar o isolamento antes do início do trabalho e usar equipamento de proteção específico. Obter permissão antes de suprimir ou desabilitar um equipamento crítico de segurança. Proteger-se de uma queda no trabalho em altura.
 Não caminhar sob uma carga suspensa.  Não fume fora das áreas para fumantes.  Não estar sob o efeito de álcool ou drogas enquanto trabalhar ou dirigir.
Não caminhar sob uma carga suspensa. Não fume fora das áreas para fumantes. Não estar sob o efeito de álcool ou drogas enquanto trabalhar ou dirigir.
 Ao dirigir, não usar o celular e não exceder o limite de velocidade.  Use o cinto de segurança.  

Seguir o plano de viagem estabelecido.

Ao dirigir, não usar o celular e não exceder o limite de velocidade. Use o cinto de segurança. Seguir o plano de viagem estabelecido.

Page Tools

Veja também:

Saiba mais sobre a Parceria Global de Segurança Viária (GRSP).