Jump menu

Main content |  back to top

Iniciativa Empreendedora

Versão do projeto internacional Shell LiveWire para as regiões próximas às atividades de exploração e produção da companhia, o Shell Iniciativa Empreendedora tem o objetivo de fortalecer e estimular a participação de jovens empreendedores na cadeia produtiva de óleo e gás.

Executado pelo Centro de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), o programa visa capacitar e incentivar pessoas que tenham ou queiram abrir o seu próprio negócio, estimulando o crescimento do empreendedorismo no sul capixaba e no norte fluminense.

Para participar é preciso ter mais de 20 anos, ensino fundamental completo e residir no Norte Fluminense (Macaé, Campos dos Goytacazes, Armação de Búzios, Cabo Frio, São Francisco de Itabapoana ou São João da Barra) ou no Sul Capixaba (Vila Velha, Marataízes, Piúma, Anchieta, Presidente Kennedy ou Itapemirim).

O processo seletivo é composto por entrevistas pessoais - onde a ideia de negócio de cada candidato é apresentada - e o Laboratório de Ideias, um workshop de cocriação que visa estimular a criatividade e a inovação, além de propiciar um espaço de interação entre os candidatos.

Ao final do programa, os empreendimentos podem receber o Selo Shell Empreendimento Sustentável, chancela da Shell que certifica os empreendimentos como sustentáveis e socialmente responsáveis.

Para maiores informações visite: www.iniciativaempreendedora.org.br