Jump menu

Main content |  back to top

A ACB foi criada por empresários do Rio de Janeiro com o objetivo de reduzir a marginalização da população carente, preparando-a para o mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes e de iniciação profissional. Ela também oferece cursos de pintura, teatro e reciclagem promovendo inserção social através da arte.

Desde 2000, a Shell promove ações conjuntas com o intuito de ampliar seu apoio à instituição. Em junho do mesmo ano, a Shell Brasil convidou os alunos do projeto Arte na Comunidade da ACB a conhecerem de perto, e retratá-la a seu modo, um modelo de Fórmula 1 da Ferrari, que utiliza combustível da empresa. A iniciativa foi o maior sucesso.

A Shell também participa do Conselho da Instituição.

 

 

Projeto Dança e Ação

Projeto Dança e Ação

Arte e Música

Em 2012, a Shell apoiou os projetos Dança e Ação – oficinas de dança do balé clássico à dança afro que visam contribuir com a educação cidadã e a inclusão social – e Fábulas de uma Maré de Histórias – oficinas de arte visando a formação prática e o desenvolvimento artístico de jovens sendo concluído com uma montagem teatral  baseada em pesquisas de histórias da comunidade.