What are you looking for?

  • Assuntos mais procurados

Suas pesquisas recentes

    Menu

    O som da energia

    Usando sons individuais relacionados a cada fonte de energia, você pode criar e compartihar seu próprio mix orquestrado de energia no vídeo interativo "O som da energia" de Shell Vamos Juntos.

    Mix Global de Energia

    O que uma menina americana de oito anos de idade tem em comum com o dono de um restaurante na China e o gerente de um estádio no Brasil? Descubra a resposta no nosso vídeo interativo do mix de energia e faça o seu próprio mix para compartilhar com seus amigos.

    Makethefuture

    O modo como o mundo usa energia está mudando. A população está crescendo rapidamente. As cidades estão maiores. As pessoas se movimentam cada vez para mais longe e com mais frequência. E de modo geral, os padrões de vida estão melhorando.

    Impulsionar esse mundo com novos aspectos requer mais energia do que nunca. Na metade deste século, espera-se que a demanda global cresça em 75%. Os recursos atuais simplesmente não conseguem sustentar sozinhos esse aumento. O mundo precisa de um novo ‘mix de energia’ que combine diferentes fontes de energia.

    O objetivo é inspirar uma nova onda de cientistas e engenheiros a criar um futuro energético mais inteligente e mais limpo para o nosso planeta. Para isso, a Shell oferece uma série de iniciativas de inovação, incluindo Shell Iniciativa Jovem, Shell Eco-marathon, Shell Gamechanger e Shell Ideas360, as quais oferecem a oportunidade de incentivar o seu espírito científico e criativo.

    Mas isso não é suficiente. A Shell precisa mostrar com exemplos reais quão excitante são as coisas surpreendentes que são possíveis quando a tecnologia, a paixão e o poder das ideias são combinados.

    Tudo começa no Rio de Janeiro. Aqui, a Shell ajudou a reformar o campo de futebol na favela do Morro da Mineira em uma inovação que foi a primeira desse tipo, usando placas subterrâneas de alta tecnologia, que capturam a energia cinética criada pelo movimento dos jogadores. Esta energia, juntamente com a energia solar coletada através de painéis na lateral do campo, será então convertida em eletricidade renovável para uso em novos holofotes. Isto, por sua vez, provê às pessoas da comunidade um campo para jogar futebol à noite, sem necessidade de usar energia elétrica adicional.

    Ao inspirar pessoas para que se tornem os especialistas em energia do futuro que mudarão o jogo, a Shell espera assegurar que o progresso nessa jornada mantenha o ritmo com a mudança das vidas pelo mundo. #makethefuture

    Para mais informações, acesse:

    www.youtube.com/shellletsgo

    http://makethefuture.shell.com.br

    Mais sobre Energia e Inovação

    Shell Cenários

    Como será o mundo daqui a 100 anos? A Shell explora o futuro considerando a economia, oferta e demanda energéticas, mudanças geopolíticas e sociais, entre outros.

    Você também pode gostar

    Nossa abordagem

    Contribuir com o desenvolvimento sustentável significa ajudar a atender à crescente demanda global de energia de maneira econômica, social e ambientalmente responsável.

    Quem Somos

    Descubra como a Shell contribui para o futuro energético com tecnologia, inovação e responsabilidade. Conheça nossa história, equipe e valores.