Jump menu

Main content |  back to top

Upstream

O FPSO-ES está instalado no BC-10, localizado na Bacia de Campos.

O FPSO-ES está no Parque das Conchas, na Bacia de Campos.

Em agosto de 2003, a Shell tornou-se a primeira operadora internacional a produzir petróleo em escala comercial no Brasil nos campos de Bijupira e Salema, no litoral do Rio de Janeiro.

A Shell tornou-se a primeira companhia petrolífera Internacional a executar e operar o desenvolvimento completo de um campo no Brasil. Em julho de 2009, o projeto Parque das Conchas, localizado no bloco BC-10, na costa do Espírito Santo, iniciou sua produção de petróleo.

A Shell foi a primeira companhia internacional de petróleo que desenvolveu um projeto desde a fase de exploração ate o primeiro óleo. Para tornar o projeto Parque das Conchas uma realidade, foi necessário o desenvolvimento de várias novas tecnologias, que incluem:

  • Separação de óleo e gás e aumento de pressão no fundo do mar
  • Risers em catenária conectados a um FPSO ancorado pelo turret
  • Umbilical elétrico-hidráulico de controle, multi-circuito de alta tensão
  • Primeiro uso de BOP (Blow Out Preventers) de superfície na completação de poços

Lubrificantes

Embalagens de Shell Helix

Parte do portfólio de Shell Helix

A líder mundial de vendas de lubrificantes, também é pioneira no Brasil. No país, a Shell possui 14,5% de participação nas vendas.

As expectativas para 2012 são desafiadoras, a Shell pretende crescer 45% de suas vendas com a linha para carros de passeio.

A companhia investe cada vez mais em alta tecnologia e possui amplo portifólio de produtos, serviços e soluções de manutenção.

Os investimentos em inovações tecnológicas garantem maxima limpeza e proteção de veículos leves, com o Shell Helix para carros de passeios e o Shell Advance para motos.

A Shell trabalha em parceria com alguns dos principais fabricantes mundiais de caminhões, frotas e empresas de construção.

As parceirias estimulam o desenvolvimento de produtos que se adaptem às constantes mudanças nos requisitos de lubrificação e garantam o respeito as regras de proteção ambiental.

O portifólio conta também com os óleos Shell Rimula, Shell Spirax, as graxas Shell Gadus e os fluidos Shell Donax, além da linha de lubrificantes industriais.

Shell Marine

A Shell Marine Products operacionaliza no Brasil a venda de lubrificantes e serviços de suporte técnico para a área marítima, desde a Marinha Mercante (cabotagem e longo curso), passando por clientes de apoio portuario, atendimento offshore, estaleiros e empresas pesqueiras.

Hoje, a Shell fornece mais de 100 tipos de lubrificantes marítimos para abastecer motores movidos a diesel, óleo combustivel marítimo e turbinas a gás.

Presente nos 36 principais portos brasileiros e com investimentos cada vez mais significativos, a área esta entre as três maiores distribuidoras de lubrificantes no segmento marítimo do Brasil.

Downstream

A Shell no Brasil também atua no segmento de Downstream, junto à Raízen, uma joint venture para produção de açúcar e etanol, geração de energia elétrica, suprimento e distribuição de combustíveis para o varejo e comercial.