Jump menu

Main content |  back to top

Upstream

O FPSO-ES está instalado no BC-10, localizado na Bacia de Campos.

O FPSO-ES está no Parque das Conchas, na Bacia de Campos.

Em agosto de 2003, a Shell tornou-se a primeira operadora internacional a produzir petróleo em escala comercial no Brasil, nos campos de Bijupirá & Salema, no litoral do Rio de Janeiro, após a abertura do mercado nacional.

A Shell também foi a primeira companhia internacional do setor a desenvolver um projeto no Brasil desde a fase de exploração até o primeiro óleo. Este projeto foi o Parque das Conchas, localizado no bloco BC-10, na costa do Espírito Santo, que em julho de 2009 iniciou a sua produção de petróleo.

A empresa deu mais um importante passo no setor de Exploração e Produção brasileiro ao integrar o consórcio que irá desenvolver o reservatório de Libra, junto com a Petrobras, Total, CNPC e CNOOC. O reservatório de Libra está localizado na camada do pré-sal da Bacia de Santos e tem recursos recuperáveis estimados entre oito e doze bilhões de barris de petróleo, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Lubrificantes

Embalagens de Shell Helix

Parte do portfólio de Shell Helix

A líder mundial de vendas de lubrificantes, também é pioneira no Brasil. A companhia investe cada vez mais em alta tecnologia e possui amplo portfólio de produtos, serviços e soluções de manutenção.

Os investimentos em inovações tecnológicas garantem maxima limpeza e proteção de veículos leves, com o Shell Helix para carros de passeios e o Shell Advance para motos.

A Shell trabalha em parceria com alguns dos principais fabricantes mundiais de caminhões, frotas e empresas de construção.

As parcerias estimulam o desenvolvimento de produtos que se adaptem às constantes mudanças nos requisitos de lubrificação e garantam o respeito às regras de proteção ambiental.

O portfólio conta também com os óleos Shell Rimula, Shell Spirax, as graxas Shell Gadus e os fluidos Shell Donax, além da linha de lubrificantes industriais.

Shell Marine

A Shell Marine Products operacionaliza no Brasil a venda de lubrificantes e serviços de suporte técnico para a área marítima, desde a Marinha Mercante (cabotagem e longo curso), passando por clientes de apoio portuario, atendimento offshore, estaleiros e empresas pesqueiras.

Hoje, a Shell fornece mais de 100 tipos de lubrificantes marítimos para abastecer motores movidos a diesel, óleo combustivel marítimo e turbinas a gás.

Presente nos 36 principais portos brasileiros e com investimentos cada vez mais significativos, a área esta entre as três maiores distribuidoras de lubrificantes no segmento marítimo do Brasil.

Presente nos 36 principais portos brasileiros e com investimentos cada vez mais significativos, a área esta entre as três maiores distribuidoras de lubrificantes no segmento marítimo do Brasil.

Downstream

A Shell no Brasil também atua no segmento de Downstream, através da Raízen, uma joint venture para produção de açúcar e etanol, geração de energia elétrica, suprimento e distribuição de combustíveis para o varejo e comercial.

Ferramentas de Página