Main content | back to top
Novidades e Press Releases
John Hollowell fecha atividades da Shell na Rio Oil & Gas
Hollowell palestrou na conferência sobre “Segurança operacional offshore e seus impactos”, quando falou da importância da parceria entre empresas e agências reguladoras: “A colaboração entre indústria e reguladores é a chave para melhorar a resposta a incidentes. Governo e empresas devem sentar e compartilhar conhecimentos”.
O executivo comentou também a atuação da Shell no Brasil, onde a empresa completa 100 anos em abril de 2013: “Desde que iniciamos nossas atividades por aqui, produzimos 150 milhões de barris e não registramos nenhum derramamento com impacto significativo para o meio ambiente”.
Antes de deixar o evento, o vice-presidente da Shell celebrou o anúncio da 11ª rodada de leilões, feito pelo governo no início da semana: “Estamos interessados em qualquer oportunidade onde possamos trazer a nossa tecnologia e inovação para agregar valor às nossas já significativas operações no Brasil, seja no pré-sal, pós-sal ou em terra”.
André Araujo, presidente da operação brasileira da Shell, também compareceu à 16ª edição da Rio Oil & Gas. Presente no primeiro dia do evento, o executivo participou da conferência sobre “O papel da indústria do petróleo na promoção do desenvolvimento econômico sustentável”. Na ocasião, destacou os planos da companhia de, pela primeira vez na história, encerrar 2012 produzindo mais gás do que óleo e, assim, contribuir para diminuir a emissão de dióxido de carbono na produção de combustíveis.