Jump menu

Shell Brasil

Shell Brasil

Selecionar país

Secondary Navigation | back to top

Main content |  back to top

Novidades e Press Releases

Site da Shell é eleito o melhor entre empresas globais, segundo índice do FT

Rio de Janeiro – O portal da Shell é o mais bem sucedido site corporativo do mundo, concluiu o mais recente “Bowen Craggs Index”, índice do Financial Times que analisa a eficácia de websites corporativos. Divulgado no fim de abril, após análise de 81 empresas globais, o estudo expandiu a análise à integração de aplicativos e adequação das páginas corporativas às novas tecnologias de telefonia móvel. E a petrolífera apareceu no topo do ranking à frente de empresas como Apple, IBM, Microsoft, Coca-Cola, Unilever e Nestlé.

“Entendemos que este resultado é consequência dos esforços crescentes da empresa para melhorar sua atuação e presença nas mídias sociais e propiciar uma percepção diferenciada da Shell em relação às outras empresas. No Brasil, por exemplo, a área de lubrificantes vem trabalhando intensamente para melhorar ainda mais suas páginas no site da Shell, adequando os conteúdos às necessidades locais. E em breve teremos novidades para nossos clientes, tanto para consumidores finais (B2C) quanto industriais (B2B)”, comenta Fernanda Andrade, gerente de marketing para lubrificantes da Shell Brasil Petróleo.

A Shell se destacou por adotar novas tecnologias rapidamente, zelar pela qualidade de conteúdo e não negligenciar nenhum segmento da sociedade, diz o estudo. A companhia soube evitar o que levantamento apontou como o erro mais comum entre grandes empresas no ambiente online: ignorar seus próprios sites como plataforma de comunicação, o que tem tornado falho o contato com clientes, investidores, imprensa e candidatos a emprego.

O “Bowen Craggs Index 2012” analisou quesitos como conteúdo; usabilidade; atualização, adequação e organização das informações; presença e qualidade dos canais de comunicação para investidores e consumidores; entre outros.

Mais detalhes sobre o índice e o relatório do Financial Times estão disponíves (em inglês) no site www.bowencraggs.com/ftindex.