Jump menu

Main content |  back to top

Novidades e destaques

Conheça os vencedores do concurso cultural “Energia 2050”

A Shell realizou de 19/12/2011 a 10/01/2012 o concurso cultural online Energia 2050. A iniciativa teve como objetivo incentivar o debate sobre o futuro do setor energético e contou com a participação de mais de 2500 internautas que compartilharam experiências e diferentes pontos de vista.

Veja mais na página do concurso  Facebook: www.facebook.com/energia2050.

Para participar era preciso responder a pergunta “De onde virá a energia para 2050?”. As seis melhores respostas receberão um iPad 2 da Apple cada.

Confira os vencedores:

Aline Amaral – Curitiba (PR)
Da conscientização de todos, não só dos pesquisadores e das empresas geradoras/consumidoras de energia, mas de toda a população do mundo. É preciso reconhecer a necessidade para que se possa pensar em melhores soluções. Vale tudo! Vale conhecer energias nunca exploradas, vale adaptar formas de energia, vale mesclar as energias mais limpas para formar uma gama qualificada de opções de energia. Vale potencializar pequenas experiencias, como essa http://www.youtube.com/watch?v=E2nc0hk-Wps, e colher bons frutos.

Larissa Quadros de Oliveira – Porto Alegre (RS)
A energia de 2050 virá da criatividade. Com as fontes naturais se esgotando, a solução é repensar ideias, estudar alternativas e finalmente criar seres humanos conscientes e prontos para lutarem juntos por um futuro energético sustentável.

Denis Ronan – São Paulo (SP)
Será uma combinação de vários fatores. Esforço humano, com economia de energia para as gerações futuras, investimento em energias limpas e incentivo em estudos para captação de novas formas de energia. Ação depende de todos, se todos consumimos, poderemos economizar e contribuir de alguma forma.

Felipe Santos – Rio de Janeiro (RJ)
Da mudança de comportamento de cada indivíduo. Pois a percepção de que cada um tem intensa responsabilidade em suas decisões e atitudes poderá justificar quaisquer planos de desenvolvimento e sustentabilidade ambiental afim de produzirmos energia para continuarmos a mover nosso imenso e velho planeta.

Giorgio Dal Molin – Curitiba (PR)
Virá a partir da troca de histórias e experiências entre comunidades. Expandir o conhecimento local de como foi possível melhorar a eficiência energética para outras pessoas pode resolver problemas em níveis globais. Histórias têm força suficiente para inspirar ações. Basta incentivar a divulgação delas em grandes bases de dados, como as próprias mídias sociais.

Jonatas Vargas Da Rosa – Campinas (SP)
A energia para 2050 já está aí! É uma geração de pesquisadores, inventores, governantes e empreendedores empenhados na valorização de seu planeta. Mais energia, novas fontes, menos consumo. O tempo não pára, mas prosseguimos rumo a maturidade!

Parabéns a todos e até a próxima.