Shell conquista um milhão de seguidores no LinkedIn

A Shell é a primeira companhia de energia a alcançar tal marca, e também está entre os dez empregadores mais procurados por profissionais da rede social

Conhecida mundialmente por seus métodos inovadores de exploração e produção em águas profundas, a Shell também se destaca quando o assunto são novas tecnologias fora do alto-mar: a empresa é a primeira companhia de energia a conquistar um milhão de seguidores no LinkedIn, a rede social voltada para temas profissionais. “Percebemos o LinkedIn como uma excelente  ferramenta para atração de candidatos e é gratificante ver o sucesso da companhia nesse canal”, comemora Rachel Nascimento, gerente de Recrutamento e Seleção da Shell do Brasil.

Na página da companhia no LinkedIn são divulgadas notícias e avanços alcançados pela Shell e parceiros nas áreas ambiental e tecnológica. “Achamos muito positiva a interação que as redes sociais proporcionam, e não temos dúvidas de que a difusão de conhecimento facilitada por essas plataformas será decisiva na solução de questões-chave para a Shell, como incremento no mix de energia e desenvolvimento de mobilidade mais eficiente”, avalia a gerente de comunicação corporativa da Shell, Simone Guimarães, responsável pela página da Shell do Brasil no Facebook.

Além de colaborar no debate sobre o futuro da energia e mobilidade, o LinkedIn também é um grande aliado da Shell no recrutamento e seleção de novos colaboradores. Figurando entre os dez empregadores mais procurados pelos usuários do LinkedIn, a Shell acredita que os profissionais presentes na rede têm vantagens competitivas alinhadas com seus valores, como interesse por novas tecnologias e fácil adaptação a essas ferramentas. No Brasil, a rede social é usada desde 2012 em campanhas de engajamento desenvolvidas especialmente para o público local.

Além da marca de um milhão de seguidores no LinkedIn, a Shell conta ainda com 5 milhões de fãs no Facebook e mais de 200 mil seguidores no Twitter.

Maria Clara Machado – mariaclara@caja.com.br

Ferramentas de Página