Shell abre inscrições para Programa de Estágio 2014

Companhia seleciona estudantes para o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Em busca de novos talentos para o mercado de energia, a Shell abre, a partir do dia 17 de Fevereiro, as inscrições para seu Programa de Estágio deste ano. As vagas são para o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. As inscrições podem ser feitas no site da companhia até o dia 30 de março.

Para participar do Programa de Estágio da Shell, o candidato precisa ter inglês avançado ou fluente e terminar a graduação entre Dezembro de 2015 e Julho de 2016. Para este ano, estão abertas vagas para os cursos de Administração, Biologia, Ciências Políticas, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia,  Engenharias (Ambiental, Cartográfica, Computação, Mecânica, Produção, Petróleo e Química), Geofísica, Geografia, Geologia, Informática, Marketing, Oceanografia, Publicidade e Relações Internacionais.

Os selecionados têm previsão de início para junho deste ano. A carga horária é de 20 horas semanais e, no período de férias escolares, os estudantes podem aumentá-la para seis horas diárias, recebendo proporcionalmente nesse período. Atualmente, a Shell conta com 90 estagiários no Brasil, distribuídos por diversas áreas técnicas e corporativas.

Após cadastro no site, o processo seletivo para o Programa de Estágio da Shell contará com teste online de inglês, teste de inglês por telefone, entrevista inicial, entrevista com o supervisor da vaga e processo final admissional.

Todas as etapas são eliminatórias e o processo dura em torno de três meses. Ao final do programa, o estagiário poderá optar por ter seu projeto de conclusão de estágio avaliado pela Shell para ter a possibilidade de se tornar um Novo Talento da companhia. O Programa de Novos Talentos da Shell seleciona jovens profissionais para integrar o quadro de funcionários da empresa.

• Priscilla Gonçalves – priscilla@caja.com.br
  • Paula Ceccon – paula@caja.com.br