Shell abre inscrições para Processos Seletivos

Anglo-holandesa tem vagas para programas de Estágio Regular, Estágio de Verão e Novos Talentos

Atualmente com mais de 90 estagiários, a Shell acaba de abrir inscrições para a turma do segundo semestre do seu Programa de Estágio, com oportunidades para o Rio de Janeiro e São Paulo. Em agosto, a companhia abrirá também inscrições para os programas Estágio de Verão e Novos Talentos. Interessados nos três programas devem se inscrever no site www.shell.com.br/rh/ .

Uma das principais fontes de recrutamento da Shell para jovens universitários, o Programa de Estágio tem inscrições abertas para mais de 30 vagas nos cursos de Administração, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias (Mecânica, Produção e Química), Geologia, Marketing, Publicidade, Relações Internacionais e Sistema da Informação. Os candidatos devem se formar entre julho e dezembro de 2016 e ter nível avançado de inglês. O início das atividades está previsto para o fim de 2014 e início de 2015, com duração de um ano e meio a dois anos.

O processo seletivo do Programa de Estágio envolve testes online, testes de inglês (online e por telefone) e entrevistas . “Foi muito importante ter entrado na Shell ainda como estagiária, pois tive tempo para internalizar a cultura da companhia e descobrir quais eram, de fato, as minhas áreas de interesse. O programa de estágio oferece essa flexibilidade”, avalia a gerente de Comunicação Corporativa da Shell do Brasil, Simone Guimarães.

O Programa de Estágio de Verão oferece oportunidade aos estudantes que moram fora do Rio de Janeiro e desejam aproveitar o período de férias da universidade para conhecer a rotina de uma grande empresa. As atividades são desenvolvidas na sede da companhia, na capital fluminense, e têm duração de nove semanas, com início em janeiro de 2015. A Shell financia as passagens aéreas dos estagiários e oferece ajuda de custo para moradia, alimentação e translado.

Os candidatos devem ter previsão de formatura para dezembro de 2015 e estar cursando Administração, Economia e Engenharias (Química, Mecânica e Produção). Ao final do programa, o estudante passa por uma avaliação formal e, dependendo de seu desempenho no projeto e das áreas de interesse, pode receber uma proposta para fazer parte do Programa Novos Talentos.

Profissionais com formatura entre dezembro de 2012 e dezembro de 2015 e que tenham inglês avançado também têm oportunidade no Programa Novos Talentos. Os selecionados serão contratados como funcionários e terão acesso a treinamentos profissionais e de liderança, além de também serem acompanhados por um mentor. As vagas são para o Rio de Janeiro e os cursos considerados são Administração, Economia, Marketing e Engenharias (Mecânica, Produção e Química).

Maria Clara Machado – mariaclara@caja.com.br

Page Tools