Shell Iniciativa Jovem dá início às aulas de 2014

Programa chega à sua 14ª edição com quase 1.700 projetos inscritos

Rio de Janeiro, 31 de Março de 2014

O programa Shell Iniciativa Jovem dará as boas-vindas a futuros empreendedores na próxima quinta-feira, 03 de abril, no Centro de Convenções da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

A aula inaugural para os mais de 80 candidatos selecionados contará com palestras de Camila Farani, CEO do Grupo Boxx, e Marcos Bortolato, sócio da Solutio e integrante da Rede de Empreendimentos Sustentáveis Iniciativa Jovem, além da participação de representantes da Shell e do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).

O número de inscrições este ano foi cerca de 6% superior ao de 2013.

“Acredito que nunca se falou tanto em empreendedorismo no Brasil como nos dias atuais. Creio que esse contexto favorável está cada vez mais ganhando consistência, pois existem excelentes movimentos, como o Programa Iniciativa Jovem que há tantos anos vem trabalhando no fomento a jovens sonhadores.

Esses não só sonham, mas enxergam no programa uma possibilidade de tirar sua ideia do papel e, acima de tudo, executar”, ressalta Camila Farani. “Vejo empreendedores capacitados, dinâmicos, proativos, com negócios diferenciados, advindos do Iniciativa Jovem.

Por isso minha admiração e respeito pelo trabalho lá realizado só aumenta com o tempo”, finaliza.

O Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do Shell LiveWIRE International, projeto presente em 14 países que oferece capacitação, suporte e estímulo para que jovens com perfil empreendedor desenvolvam seus próprios negócios e contribuam para o desenvolvimento social da região na qual estão inseridos.

Desde a sua implantação, em 2001, mais de 600 Planos de Negócios foram desenvolvidos.

Além de incentivar a geração de trabalho e renda, o Shell Iniciativa Jovem busca colaborar para a formação de novos líderes comprometidos com a sustentabilidade.

Os participantes não pagam pelos benefícios recebidos durante todas as etapas do programa e podem receber, ao final da capacitação, o selo “Shell Iniciativa Jovem Empreendimento Sustentável”. O CIEDS atua como parceiro e principal responsável por sua realização no Brasil.

Para mais informações sobre a Shell Brasil Petróleo:

Priscilla Gonçalves

priscilla@caja.com.br

Para mais informações sobre o CIEDS:

Marina Rotenberg

marinarotenberg.rj@cieds.org.br