Shell anuncia apoio ao Ciência Sem Fronteiras

Rio de Janeiro – Celebrando 100 anos de contínua atividade no Brasil, a Shell acaba de anunciar sua participação no Ciência Sem Fronteiras, programa de excelência acadêmica internacional do governo federal. A empresa recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para investir USD 5 milhões — cerca de R$ 9.5 milhões — no financiamento de 150 bolsas, entre 2013 e 2015.

Com o objetivo de ajudar a suprir a demanda brasileira por profissionais qualificados no setor de exploração e produção de petróleo e gás, as bolsas serão direcionadas a cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas de engenharia, geologia e geofísica.

Como diferencial para sua participação no Ciência Sem Fronteiras, a Shell selecionará, anualmente, estudantes contemplados com bolsas financiadas pela companhia para estagiar em suas unidades nos países em que os alunos estejam fazendo seus cursos. As primeiras bolsas devem ser distribuídas no segundo semestre de 2013. “Essa iniciativa reforça o compromisso estratégico da Shell com o Brasil, assim como a nossa visão de investir em inovação e competitividade”, comenta André Araujo, presidente da Shell Brasil Petróleo.

“O Brasil tem muitos recursos naturais em desenvolvimento e frentes de exploração que ainda podem ser abertas em áreas como as Bacias de Campos e Santos - onde já investimos bilhões de dólares. Posso dizer que o Brasil será um player importante no cenário de óleo e gás mundial”, comentou Peter Voser, CEO Global da Shell, durante coletiva de imprensa em celebração ao centenário da empresa.

“No Brasil desde 1913, a Shell pode olhar para trás e se orgulhar de seu histórico de pioneirismo no país, ao mesmo tempo em que se prepara para seguir contribuindo para um futuro que não seja apenas de segurança, mas de liderança energética para o Brasil”, conclui o presidente das operações da empresa no país.

Ferramentas de Página