Shell leva estudantes ao Fórum Internacional de Jovens Empreendedores, na Argentina

Premiados participam do programa Miniempresa, da Junior Achievement, fundação apoiada pela Shell desde 2000

Rio de Janeiro, 11 de Dezembro de 2013

Como forma de incentivo ao empreendedorismo, a Shell premiará dois participantes que se destacaram no programa Miniempresa, da Junior Achievement, com uma viagem para o Fórum Internacional de Jovens Empreendedores, na Argentina.

Com aulas ministradas por profissionais voluntários da Shell e de outras instituições, estudantes do Ensino Médio aprenderam a organizar e operar uma empresa e desenvolveram seus próprios negócios. Na próxima terça-feira (17/12), será realizada a formatura dos participantes do Miniempresa do Rio de Janeiro, no Colégio Notre Dame, em Ipanema, às 18h30.

O Miniempresa é uma iniciativa da Junior Achievement, fundação educativa internacional apoiada pela Shell. Durante as 15 semanas do programa, os jovens participantes - alunos do 2º ano do Ensino Médio de escolas parceiras da instituição - recebem aulas ministradas por profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Os estudantes aprendem conceitos de mercado, comercialização, produção e livre iniciativa, adquirindo experiência em economia e negócios e tornando-se miniempresários.

Para a edição de 2013, a Shell levará dois jovens do estado do Rio de Janeiro, vencedores do “Prêmio Shell – Melhor Achiever da Junior Achievement RJ”, para participar do Fórum Internacional de Jovens Empreendedores, na Argentina.

O prêmio reconhece os jovens que mais se destacaram na organização de suas próprias miniempresas no primeiro e no segundo semestres. Um dos vencedores já foi selecionado na premiação do meio do ano e o segundo será conhecido na formatura, no dia 17.

Cerca de 600 jovens de 16 a 23 anos, de mais 15 países, participam anualmente do Fórum Internacional de Jovens Empreendedores, que tem como objetivo desenvolver nos participantes atitudes empreendedoras e promover a integração entre diferentes culturas.

A Shell apoia a Junior Achievement há 13 anos, incentivando seus colaboradores ao voluntariado e lhes proporcionando a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Desde 2000, cerca de 500 funcionários da companhia já participaram do projeto como voluntários em programas que beneficiaram mais de cinco mil jovens.

Sobre a Junior Achievement

Criada nos Estados Unidos em 1919, a Junior Achievement é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Seu principal objetivo é incentivar o empreendedorismo e a educação em Economia e Negócios.

Data: 17/12/2013
Local: Colégio Notre Dame – Rua Barão da Torre, 308 - Ipanema - Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa Shell Brasil: