Jump menu

Main content |  back to top

Novidades e press releases

Shell Iniciativa Empreendedora abre inscrições para suas primeiras turmas

Rio de Janeiro – A partir de 27 de maio, a Shell abre inscrições para o Shell Iniciativa Empreendedora. Com o programa, a companhia tem o objetivo de estimular ainda mais o empreendedorismo no Brasil, como já faz há 12 anos por meio do bem-sucedido Shell Iniciativa Jovem.

O projeto, que é executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), visa atingir pessoas com mais de 20 anos que são ou queiram se tornar empreendedoras. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho no site do programa Iniciativa Empreendedora.

Para participar, é preciso ter o ensino fundamental completo e residir no Norte Fluminense (Macaé, Campos dos Goytacazes, Armação de Búzios, Cabo Frio, São Francisco de Itabapoana ou São João da Barra) ou no Sul Capixaba (Vila Velha, Marataízes, Piúma, Anchieta, Presidente Kennedy ou Itapemirim). O processo seletivo será realizado por meio de entrevistas e da apresentação do projeto elaborado pelo candidato, que poderá ser de qualquer tema de seu interesse.

As aulas serão realizadas em dois polos de ação, Macaé (RJ) e Vila Velha (ES), enquanto ciclos de palestras sobre empreendedorismo, sustentabilidade, inovação e outros temas serão oferecidos nos demais municípios. O projeto tem como diferencial a busca pela inserção dos empreendimentos na cadeia produtiva de óleo e gás, que é forte e gera muitas oportunidades nas regiões.

Estimular o desenvolvimento sócio econômico, a cultura de sustentabilidade e a formação de líderes empresariais estão entre os objetivos do Shell Iniciativa Empreendedora. Inteiramente gratuito, o projeto é financiado pela Shell e tem o CIEDS como seu principal parceiro e responsável por sua execução.

Page Tools