Jump menu

Main content |  back to top

Novidades e press releases

Programa Shell Iniciativa Jovem 2013 ainda está com inscrições abertas

Rio de Janeiro – Jovens com espírito empreendedor têm até março para se inscrever na edição 2013 do Shell Iniciativa Jovem. Para se candidatar, é necessário ter entre 20 e 34 anos, ensino médio completo, perfil empreendedor e vontade de ter seu próprio negócio.

As inscrições devem ser feitas no site www.iniciativajovem.org.br .

O Shell Iniciativa Jovem - versão brasileira do Shell LiveWIRE International,  presente em 20 países - é um programa de investimento social da companhia anglo-holandesa, que visa beneficiar jovens, possibilitando que estes desenvolvam seu próprio negócio. Inteiramente gratuito, o programa é realizado no Brasil há mais de uma década. O CIEDS, Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, é o principal parceiro do programa e responsável por sua execução no Brasil.

Dividido em seis fases, que incluem um processo seletivo interativo direcionado para a triagem dos jovens com perfil empreendedor e ideias inovadoras, o projeto oferece capacitação para a elaboração do Plano de Negócios através de conteúdos diversos, como Marketing, Sustentabilidade, Legislação Empresarial e Gestão de Pessoas. As etapas posteriores buscam aprofundar os conhecimentos adquiridos e estruturar a implementação dos empreendimentos. Para tal, o participante conta com o apoio técnico de consultorias, mentoria e acompanhamento periódico.

Em 2012, aproximadamente mil jovens se inscreveram. Ao longo de 11 anos, as 11 edições do Shell Iniciativa Jovem beneficiaram cerca de 700 jovens. Mais de 50 empresas e seus jovens criadores fazem parte desta história de sucesso, dentre as quais se destacam: Alan James (Biruta Ideias Mirabolantes); Fábio Lewin (Coco Legal); Julia Vidal (Julia Vidal Etnias Culturais) e Alice Freitas (Rede Asta).

Page Tools