Shell Iniciativa Jovem abre inscrições para edição de 2014

Programa estimula jovens empreendedores a criar seus próprios negócios

Rio de Janeiro, 16 de Outubro de 2013

A partir do dia 07 de novembro, jovens com espírito empreendedor terão a oportunidade de se inscrever no Shell Iniciativa Jovem, programa da companhia anglo-holandesa que tem como objetivo promover a inserção social e colaborar para a construção de empreendimentos bem-sucedidos e socialmente responsáveis.

A edição de 2014 terá como tema o “empreendedorismo sustentável” e contará com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) mais uma vez como principal parceiro e responsável pela execução do projeto no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 14 de fevereiro.

Para participar do Shell Iniciativa Jovem é necessário ter entre 20 e 34 anos, ensino médio completo, ser morador do Rio de Janeiro, além de ter perfil empreendedor e vontade de ter seu próprio negócio.

O Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do Shell LiveWIRE International, presente em 14 países, e que oferece capacitação, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens desenvolvam seus próprios negócios.

Além de incentivar a geração de trabalho e renda, o programa busca capacitar e orientar os jovens no desenvolvimento e implementação do próprio negócio, colaborando para a formação de novos líderes comprometidos com a sustentabilidade.

‘Hora Iniciativa Jovem’

Além de dar início às inscrições do programa, o dia 07 de novembro marcará a segunda edição da ‘Hora Iniciativa Jovem’, ação em que, durante uma hora, dezenas de voluntários se mobilizam concomitantemente em diferentes espaços – acadêmicos ou de convivência – a fim de estimular a cultura empreendedora e debater sobre as inovações do tema no Brasil e no mundo.

A ação é inspirada na Hora do Planeta, em que governos, empresas e a população como um todo são convidados a apagar as luzes, simultaneamente, durante uma hora, demonstrando preocupação com o aquecimento global.

A ‘Hora Iniciativa Jovem’ articula professores, alunos e ex-participantes do Shell Iniciativa Jovem, além de membros da RESIJ (Rede de Empreendimento Sustentável do Iniciativa Jovem). O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora nos jovens, sendo uma oportunidade para conhecer melhor o programa e fazer as inscrições.

Para mais informações sobre a Shell Brasil Petróleo:

Priscilla Gonçalves

priscilla@caja.com.br

Para mais informações sobre o CIEDS:

Marina Rotenberg

marinarotenberg.rj@cieds.org.br