Jump menu

Main content |  back to top

Novidades e press releases

Shell Iniciativa Jovem recebe o Fundador da Escol@ 24 horas em sua aula inaugural

Oitenta jovens participaram da abertura do projeto deste ano, além de representantes da Shell, do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), integrantes da Rede do Iniciativa Jovem e professores.

Rio de Janeiro – Foi realizada na última terça-feira, dia 7, a primeira aula do ano do Shell Iniciativa Jovem, no auditório da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Ao todo, 80 jovens empreendedores participaram da abertura do projeto, além de representantes da Shell, do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), integrantes da Rede do Iniciativa Jovem e professores.

Ao dar as boas-vindas aos alunos, a gerente de Investimento Social da Shell Brasil Petróleo, Leíse Duarte, reforçou a importância do projeto. “A Shell acredita que o empreendedorismo pode gerar mudanças na vida das pessoas e mudar a história de um país. Por isso investimos nesse projeto há tanto tempo”. Segundo a executiva, o Iniciativa Jovem é o programa de investimento social mais importante da empresa.

Os alunos assistiram a palestra de Felix Silva, fundador da Escol@ 24 horas, sobre Motivação Empreendedora. Nela, Felix alertou os jovens: “É inerente à função do empreendedor tomar risco. Se você não quer tomar risco, não seja um empreendedor”.

Dentre os 83 projetos de negócios selecionados para o Shell Iniciativa Jovem deste ano, estão o CultDesign Studio, um estúdio de design comprometido com a inovação e a sustentabilidade; a Exímia, marca que busca materiais inusitados para desenvolver joias; e a Casa Alquímica Perfumes Botânicos, uma perfumaria que faz uma releitura das garrafadas da Região Norte do país e dos rituais com vegetais das mitologias africana e indígena.

O programa terá cinco meses de duração, com duas aulas por semana, em dois polos: Centro, no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), e Caxias, na Universidade Unigranrio. A cada três meses os jovens ainda participarão de palestras temáticas.

A companhia anglo-holandesa, que comemorou 100 anos de atuação no Brasil em abril, desenvolve há 13 o Shell Iniciativa Jovem - versão brasileira do Shell LiveWIRE International, presente em 14 países. Inteiramente gratuito, o projeto tem o CIEDS como seu principal parceiro e responsável por sua execução no Brasil.