Jump menu

Main content |  back to top

Novidades e press releases

Shell Iniciativa Jovem 2013 dá as boas-vindas a futuros empreendedores

Rio de Janeiro - A turma deste ano do Shell Iniciativa Jovem tem sua primeira aula na próxima terça-feira, 7 de maio, no auditório da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

A aula inaugural para os mais de 80 selecionados contará com palestras de Felix Silva (Escol@ 24h) e Ricardo Veríssimo (integrante da Rede do Iniciativa Jovem), além da participação de representantes da Shell e do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). O número de inscrições este ano foi 67,5% superior ao de 2012, com 1.630 projetos inscritos.

O principal objetivo do Shell Iniciativa Jovem é promover a inserção social e colaborar para a construção de empreendimentos bem-sucedidos e socialmente responsáveis. Além de incentivar a geração de trabalho e renda, o programa busca capacitar e orientar os jovens no desenvolvimento e implementação do próprio negócio, colaborando para a formação de novos líderes comprometidos com a sustentabilidade.

Ao longo de 11 anos, mais de 800 jovens foram beneficiados pelo programa. Mais de 50 empresas e seus criadores fazem parte desta história de sucesso, dentre as quais se destacam: Alan James (Biruta Ideias Mirabolantes); Fábio Lewin (Coco Legal); Julia Vidal (Julia Vidal Etnias Culturais) e Alice Freitas (Rede Asta).

O Shell Iniciativa Jovem - versão brasileira do Shell LiveWIRE International,  presente em 14 países - é um programa de investimento social da companhia anglo-holandesa, que acaba de completar 100 anos de atuação no Brasil. Inteiramente gratuito, o programa tem o CIEDS como seu principal parceiro e responsável por sua execução no Brasil.

Ferramentas de Página