Shell apresenta panoramas para o futuro no livro ‘Cenários sob novas lentes’

Publicação em português estará disponível online para o público brasileiro

Rio de Janeiro, 04 de Julho de 2013 – A Shell acaba de lançar a publicação ‘Cenários sob novas lentes’, que reúne projeções para o mundo até 2100. Dividido entre ‘Oceanos’ e ‘Montanhas’, o livro traz visões distintas sobre como a atuação de governos, empresas e sociedade podem afetar o planeta, e revela que os 66% do total de energia do mundo utilizados hoje pelas cidades devem chegar a 80% nos próximos 30 anos. O estudo ainda aponta que a substituição parcial do carvão pelo gás irá contribuir para a rápida redução das emissões dos gases causadores do efeito estufa.

Desenvolver um aprofundado estudo das possíveis tendências que moldarão esse futuro desconhecido é muito valioso para a companhia. O presidente da Shell do Brasil, André Araujo, comenta a importância dessas projeções: “Desenvolvemos e aplicamos cenários contrastantes para ajudar a considerar mais amplamente o futuro e aprofundar nosso pensamento estratégico. A elaboração de cenários é uma atividade a que Shell se dedica há 40 anos, e ajudou a traçar os caminhos da companhia nas últimas décadas. Também compartilhamos externamente resumos desse trabalho com o objetivo de contribuir para um melhor diálogo público sobre as escolhas e desafios coletivos que enfrentamos”.

A publicação ‘Cenários sob novas lentes’ faz parte de um processo contínuo que é usado pela Shell para enriquecer as perspectivas dos executivos sobre o ambiente de negócios do futuro. Além das versões impressas a serem distribuídas aos parceiros da empresa, a publicação em português também está disponível online gratuitamente.

FICHA TÉCNICA

Título:
Cenários sob novas lentes

Editora: Ediouro Publicações

Páginas: 98

Tiragem: 1.000 exemplares em português

*Obs.: a versão original, em inglês, será distribuída em todos os países em que a Shell atua.