Jump menu

Main content |  back to top

Novidades e press releases

Shell Advance e revista DUAS RODAS anunciam O Melhor Motociclista do Brasil

Danilo fechou o circuito sem cometer erros e dentro do menor tempo emocionando a todo o público presente

Danilo Gular Fontainha, 30 anos, de São Paulo (SP), é o vencedor do concurso O Melhor Motociclista do Brasil 2013

Promovido pela revista DUAS RODAS, que conta com o patrocínio da Shell – através do óleo lubrificante Shell Advance. Num apanhado geral entre a primeira e segunda fase da promoção, Danilo precisou vencer nove mil inscritos e mostrar que dominava dentro e fora das ruas a arte da pilotagem e segurança em duas rodas. Como prêmio, recebeu uma moto Ducati Monster 796 ABS zero quilômetro. A Shell e a Ducati mantém uma parceria global, sendo Shell Advance o único óleo recomendado pela montadora para UMA melhor performance de suas motocicletas.

Download da foto do vencedor: “foto Danilo Gular Fontainha” . Crédito: Mario Villaescusa/Duas Rodas

Na tarde do último sábado, dia 12, durante o Salão Duas Rodas, 15 motociclistas finalistas mostraram toda sua paixão pelo universo das duas rodas e enfrentaram os desafios de uma prova prática na pista de testes montada no Parque Anhembi.  Foram realizadas cinco eliminatórias e a cada fase a dificuldade aumentava, exigindo mais habilidade dos concorrentes.

Nem mesmo uma limitação na perna direita que impedia Danilo Fontainha de utilizar o freio traseiro da moto foi um obstáculo. Utilizando-se apenas do freio dianteiro, e com muita habilidade, o motociclista foi passando de fases para chegar à grande final. Danilo fechou o circuito sem erros e com o menor tempo, emocionando o público presente.

“Os outros finalistas eram muito bons, foi complicadíssimo! Ando de moto desde os 18 anos e isso está no sangue da família. Foi meu filho de 7 anos que me estimulou a participar quando estávamos visitando o Salão Duas Rodas, e agora quero levar ele para passear na Ducati comigo”, disse Danilo Gular Fontainha, emocionado ao fim da prova.   

O embaixador de Shell Advance no Brasil, o piloto de testes Leandro Mello, integrou a comissão julgadora ao lado de jornalistas e blogueiros especializados convidados pela Shell.

“Obtivemos um recorde de inscrições, com 9,4 mil participantes. Essa ação tem o objetivo de ajudar na conscientização sobre direção segura em duas rodas e reconhecer também as habilidades dos melhores motociclistas do Brasil. Para alcançarmos este sucesso, estendemos nossas ações para pontos de vendas com foco em motociclismo e ocupamos espaços importantes na mídia, fortalecendo com isso o reconhecimento da marca Shell Advance no Brasil como referência em produtos de qualidade junto aos revendedores e motociclistas”, avaliou o especialista de marketing para Shell Advance, Wesley Souza.

“Atingimos um número recorde de participações neste ano e cumprimos nosso objetivo maior, que é levar informação ao maior número possível de motociclistas. A promoção O Melhor Motociclista do Brasil é, antes de tudo, uma ação educativa, de conscientização para uma pilotagem segura, e isso é avaliado nos participantes com muito critério até chegarmos ao ganhador. Para levar a Ducati, Danilo provou que sabe pilotar de maneira defensiva, usa os equipamentos de segurança da forma correta e é extremamente habilidoso com a moto, o que foi testemunhado pelo público presente. Ele saiu aplaudido da prova, e foi muito merecido”, conta Marcelo Assumpção, editor-chefe da revista Duas Rodas.

Entenda como funcionou a mecânica da promoção Melhor Motociclista do Brasil 2013:

• O motociclista precisava acessar o site da revista DUAS RODAS (www.revistaduasrodas.com.br), preencher um cadastro e responder a um questionário com perguntas relativas ao universo do motociclismo, além de escrever uma frase sobre segurança e condução responsável em motocicletas.

• Os 10 participantes com maior número de respostas corretas e melhores frases foram selecionados para participar da segunda fase.

• Os finalistas foram convidados do Salão Duas Rodas 2013 e participaram de uma prova prática na pista de testes montada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

• O público que foi ao Salão Duas Rodas também teve a oportunidade de levar para casa o grande prêmio. Cinco motociclistas foram escolhidos após uma prova teórica e outra prática, ambas realizadas no local. Eles se inscreveram entre os dias 8 e 11 de outubro, no estande externo da revista Duas Rodas.

• O piloto que completou a prova prática sem erros e em menor tempo foi eleito O Melhor Motociclista do Brasil 2013 e ganhou uma motocicleta da marca Ducati em seu nome.

 

SHELL ADVANCE

Com mais de 75 anos de experiência no desenvolvimento e teste de óleos para motores, a Shell, líder mundial na tecnologia de lubrificantes, reuniu experientes profissionais para descobrir o que os motociclistas esperam de um óleo para motocicleta. Este conhecimento que foi investido na criação de Shell Advance: uma linha para motos que ajuda a garantir as melhores condições, com a melhor resposta e com mínimo esforço. Cada produto da linha Shell Advance foi desenvolvido para proteger o motor e manter a moto funcionando de forma estável e respondendo perfeitamente. Os produtos Shell Advance oferecem proteção em cinco áreas vitais: partida, o controle da oxidação, controle de depósitos de sujeira nos pistões, controle de borra e proteção do trem de válvulas e da engrenagem.

 

PARCERIA SHELL – LEANDRO MELLO

A parceria da Shell Advance com o piloto de testes Leandro Mello pretende aproximar a marca de lubrificantes para veículos de duas rodas dos motociclistas urbanos.  Shell e Leandro Mello vão trabalhar juntos para produzir conteúdos fáceis e práticos para alcançar os motociclistas que pretendem extrair o melhor desempenho de suas motos.

PARCERIA SHELL – DUCATI

A parceria técnica da Shell Advance com a Ducati é uma das mais sólidas do setor de motociclismo e consiste em desenvolver lubrificantes de alta tecnologia, garantindo melhor proteção e desempenho do motor. Os produtos Shell Advance são testados nas motos da Ducati em campeonatos de motovelocidade. Os técnicos de Shell Advance acompanham a performance dos lubrificantes nas pistas para garantir a sua qualidade e desenvolver novos produtos. Shell Advance é o lubrificante recomendado pela Ducati.

 

 

Assessoria de Imprensa Shell – Divisão de Lubrificantes

Millerbaum Comunicação - www.millerbaum.com.br

Alethea Costa –  alethea.costa@millerbaum.com.br

(21) -2538-1513 – ramal 210 - (21) 8211-8662

Ferramentas de Página