Jump menu

Main content |  back to top

Novidades e press releases

“Esta Criança” é o maior destaque do 25º Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Com quatro prêmios, o espetáculo “Esta criança” foi o grande vencedor do 25º Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro. A peça ganhou em quatro das cinco categorias as quais estava concorrendo: Direção, com Marcio Abreu; Atriz, com Renata Sorrah; Cenário, com Fernando Marés; e Iluminação, para Nadja Naira. A festa de premiação, que reuniu nesta terça-feira (19) importantes nomes da classe teatral no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, foi apresentada pelas atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart.

No ano em que a premiação completa um quarto de século, a Homenagem Especial foi para o ator e produtor Walmor Chagas, que faleceu no início deste ano. Clara Becker, filha do artista, subiu ao palco para receber a homenagem.

 

Premiação

O Prêmio Shell de Teatro é referência nos palcos brasileiros. Os vencedores de cada categoria recebem uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada na logomarca da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

 

Júri

A tarefa de escolher os melhores entre tantos excelentes trabalhos desenvolvidos nos palcos do Rio de Janeiro coube ao júri formado por Ana Achcar, Bia Junqueira, João Madeira, Macksen Luiz e Sérgio Fonta.

 

Confira a lista completa dos vencedores do 25º Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro:

Autor: Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes por “A marca da água”

Direção: Marcio Abreu por “Esta criança”

                            

Ator: Gustavo Gasparani por “As mimosas da Praça Tiradentes”

Atriz: Renata Sorrah por “Esta criança”

 

Cenário: Fernando Marés por “Esta criança”

 

Figurino: Teca Fichinski por “Valsa nº6”

 

Iluminação: Nadja Naira por “Esta criança”

 

Música: Alexandre Elias por “Gonzagão – a lenda”

 

Categoria especial: Grupo Alfândega 88 pela ocupação do teatro Serrador

Page Tools