Jump menu

Main content |  back to top

Novidades e press releases

Shell Helix e Discovery lançam programa de desafio radical

São Paulo - A Shell, empresa que completa 100 anos no País em abril, e o canal Discovery lançam no dia 15 de março, no Brasil, o programa “Rota dos Extremos”, produção com três episódios ambientados em lugares extremos do planeta: Sibéria, na Rússia, floresta tropical Johor, na Malásia e o deserto de Taklamakan, na China. O objetivo é demonstrar os benefícios funcionais do lubrificante Shell Helix Ultra de uma forma não convencional e menos técnica, testando a qualidade e os diferenciais do óleo lubrificante em situações extremas.

 

Esta é a primeira das grandes ações de Marketing que a Shell planeja para 2013: no Brasil serão investidos 48% a mais do que em relação ao ano passado. Apenas na ativação das ações que envolvem o “Rota dos Extremos” serão investidos cerca de R$ 2 milhões em plataformas de mídias sociais, como games no Facebook, YouTube e uma promoção que irá premiar consumidores brasileiros com uma aventura radical na África.

Produzida e transmitida em mais de 75 países, o primeiro episódio conta com a participação do ator de Hollywood Tom Hardy e do ex-piloto de Fórmula 1 Mika Salo. O episódio vai ao ar no Brasil no dia 15 de março, às 18h10. A dupla saiu de Yakutsk, a cidade mais fria do mundo (na Sibéria), e viajou a bordo de um Nissan Patrol ao longo da Rodovia Kolyma, conhecida como a ‘Estrada dos Ossos’. O destino: Oymyakon, um dos locais mais inóspitos e congelantes do planeta, onde as temperaturas chegam a -56°C.

No segundo episódio, o vencedor do Oscar Adrien Brody e o piloto Mika Salo viajam pela densa floresta Johor, na Malásia, enfrentando estradas escorregadias, rios transbordantes, chuvas severas e trilhas íngremes até Kampong Peta, às margens do Parque Nacional Rompin Endau.

Já no terceiro – e último episódio –, filmado no árido deserto de Taklamakan, na China, o ator Henry Cavill e o ex-campeão de Superbike Neil Hodgson enfrentaram fortes rajadas de vento e tempestades de areia sob um calor escaldante de mais de 40°C.

Os desafios exibidos no programa ajudaram a Shell a realizar um teste rigoroso das propriedades e diferenciais do lubrificante sintético Shell Helix Ultra e a demonstrar de forma simples para os consumidores a importância e funções do lubrificante, trazendo ainda entretenimento para a audiência.

Shell Helix Ultra, é o um lubrificante 100% sintético, que remove até cinco vezes mais os resíduos e protege até três vezes mais o motor, reduzindo em dobro o seu desgaste, se comparado a um óleo mineral comum.  .

“Hoje, a linha Shell Helix é líder global em reconhecimento de marca, segundo pesquisas da Kline and Company (EUA). Os componentes e a alta tecnologia desenvolvida para o produto são reconhecidos mundialmente. Queremos manter este patamar, priorizando o Brasil como um  mercado estratégico para a Shell”, afirma Leila Prati, diretora global de Marketing para Shell Helix.

Para conferir entrevistas, bastidores, teaser e making of da série completa, basta acessar o canal Rota dos Extremos no YouTube  www.youtube.com/shellhelix .

Shell Lubrificantes: Investimentos em Tecnologia e Inovação

A área de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas de lubrificantes do mercado brasileiro, segundo dados do Sindicom. Entre as linhas de lubrificantes de destaque no mercado brasileiro estão Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance.

“A Shell vem evoluindo cada vez mais na qualidade do desenvolvimento tecnológico e inovador de seus produtos. A empresa conta hoje com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender os desafios dos mais avançados equipamentos da indústria e do mercado”, afirma Guilherme Perdigão, vice-presidente de Lubrificantes para a América Latina da Shell Brasil Petróleo.

Page Tools