Shell abre inscrições para competição global de estudantes

Estudantes de graduação ou pós-graduação podem participar

Rio de Janeiro, 07 de Outubro de 2013 – Consciente de que ideias simples e inovadoras podem mudar o mundo, a Shell abriu as inscrições para o Shell Ideas 360.

A competição global da companhia anglo-holandesa premiará as melhores ideias no combate aos desafios atuais de energia, água e alimentos do planeta. Estudantes de graduação ou pós-graduação de todo o mundo podem participar – individualmente ou em grupos de até três pessoas – enviando ideias inovadoras relacionadas a um ou mais desses desafios. O participante ou o time criador da melhor ideia ganhará uma expedição da National Geographic. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto até o dia 1º de Dezembro.

Com o tema “Pessoas e Planeta – os desafios da Energia, da Água e dos Alimentos”, o Shell Ideas 360 tem o objetivo de transformar boas ideias em realidade. A empresa acredita que até as ideias mais simples têm o poder de transformar vidas e impactar positivamente a sociedade.

Após a inscrição na competição, os participantes terão acesso a um espaço virtual de trabalho, com vídeos e artigos, que servirão de apoio ao desenvolvimento dos projetos. Os alunos poderão, inclusive, compartilhar seus rascunhos de projetos na comunidade virtual para receberem comentários e avaliações.

Até o dia 1º de Dezembro, os participantes deverão ter escolhido a ideia principal do trabalho, submetendo-a a avaliação dos organizadores da competição. Todas as ideias inscritas serão avaliadas e até 100 participantes, ou grupos, serão selecionados para a segunda etapa do processo, que consiste no envio de um documento detalhado do projeto e um vídeo de até três minutos sobre o conceito sugerido. Todos os participantes serão acompanhados por e-mail ou telefone por um mentor da Shell, que os ajudará a desenvolver o projeto.

Os cinco melhores projetos participarão do evento final de premiação na Holanda, ocasião em que as ideias serão apresentadas e a melhor delas será escolhida pela comissão avaliadora. Além de o vencedor ganhar uma expedição da National Geographic, todos os finalistas ganharão uma viagem patrocinada para a Shell Eco-Marathon 2014 – programa global da Shell que estimula estudantes a projetar veículos eficientes em termos de energia – em Rotterdam, na Holanda.

Materiais Complementares:

Vídeo do Shell Ideas 360: http://www.youtube.com/watch?v=HNcexWMNH4k