34a Feira do Carreteiro

Shell leva para o maior encontro da estrada seus principais produtos para motores a diesel

A Shell, maior fornecedora global de lubrificantes*, estará entre os dias 10 e 13 de julho na 34ª Feira do Carreteiro. O evento, que reúne os profissionais que atuam no segmento de transporte rodoviário de cargas, é realizado desde 1976 e acontecerá no Pátio do Santuário de Aparecida (SP), no km 71 da Via Dutra.

Com a presença dos principais produtos para o mercado de motores a diesel pesados, como a linha de Lubrificantes Shell Rimula e o Shell Evolux Arla, a empresa pretende estreitar o relacionamento com seus clientes.  Para isso, montou um estande de 100m2 na 34ª Feira do Carreteiro onde vai reforçar o conceito do Clube Irmão Caminhoneiro Shell (www.clubeirmao.com.br), além de abordar os principais produtos para este mercado.

Nos quatro dias de evento, além de palestras no estande exclusivo com técnicos e profissionais da empresa, a Shell também vai promover um concurso cultural onde o participante preenche um cupom completando a frase promocional e inclui seus dados pessoais. A melhor resposta será eleita pela comissão formada por organizadores da Feira do Carreteiro. O vencedor será chamado no palco para ganhar o prêmio: uma bombona de 20L de Shell Rimula ou Shell Evolux Arla.

*De acordo com a pesquisa "Competitive Intelligence for the Global Lubricants Industry", da Kline & Companym (200-2018).

Serviço 34ª Feira do Carreteiro

Data: 10, 11, 12 e 13 de julho de 2013.

Horário: De 10/07 a 12/07, das 15h às 21h; 13/07, das 16h às 21h.

Endereço: Basílica de Aparecida, km 71 da Via Dutra.

www.feiradocarreteiro.com.br

Shell Rimula

Desenvolvido com alta tecnologia, garante proteção para motores a diesel em diferentes condições: baixas e altas temperaturas e em longas viagens. Conheça a linha de produtos:

Shell Rimula R6 M: Excelente proteção contra corrosão causada por ácidos, depósitos de sujeira e desgaste. Lubrificante 100% sintético para motores a diesel que operam em condições severas.

Shell Rimula R5 LE: o produto é um dos primeiros com tecnologia sintética e especialmente formulado para aumentar a eficiência, reduzir as emissões de escape e gerar maior economia de combustível.

Shell Rimula RT4 L: Lubrificante multiviscoso de baixa emissão para motores modernos de alta potência. Reduz a emissão de gases nocivos ao meio ambiente, como as cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre, proporcionando máxima proteção.

Shell Rimula R3 X: Lubrificante multiviscoso para motores a diesel comuns, turbo ou aspirados, que operam em condições severas e aplicações de estrada e fora de estrada. Também recomendado para a maioria dos motores utilizados em operações agrícolas, na indústria de construção e em equipamentos de mineração.

Shell Rimula R2 Extra: Lubrificante multiviscoso para motores a diesel turbo ou aspiradores, operando em condições severas. redução do consumo de óleo em até 30%, aumento da vida útil do lubrificante e maior economia de combustível.

Shell Rimula R2: Lubrificante monoviscoso para motores a diesel em condições moderadas e severas. Protege continuamente contra corrosão e desgaste, prolongando a vida útil do motor.

Clube Irmão Caminhoneiro

É o programa de relacionamento que fala diretamente com os motoristas das estradas, ouvindo e entendendo as suas necessidades. O Clube Irmão Caminhoneiro Shell surgiu em 1988 e depois de um intervalo voltou às atividades em agosto de 2012. O cadastro é gratuito e os sócios do Clube Irmão aproveitam de promoções exclusivas, salas de descanso, distribuição de brindes, além da carreta do Clube. (www.clubeirmao.com.br)

Shell Evolux Arla 32

Comercializado nos postos Shell para ajudar os veículos a diesel produzidos a partir de janeiro de 2012 a reduzir em até 80% a emissão de materiais particulados e até 60% os níveis de NOx.  O Arla 32 será obrigatório para todos os veículos a diesel com a tecnologia SCR (Redutor Catalítico Seletivo) produzidos para a fase P-7 do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores).

Sobre a Shell

A área de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas de lubrificantes do mercado brasileiro, segundo dados do Sindicom. Entre as linhas de lubrificantes de destaque no mercado nacional estão Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance.

A Shell vem evoluindo cada vez mais na qualidade do desenvolvimento tecnológico e inovador de seus produtos. A empresa conta hoje com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender os desafios dos mais avançados equipamentos da indústria e do mercado.

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo.

A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 57 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo.

Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Assessoria de Imprensa Shell – Divisão de Lubrificantes

Millerbaum Comunicação - www.millerbaum.com.br